Cellera compra direitos de uso da marca Tylex®️

Cellera compra direitos de uso da marca Tylex®️

Um novo acordo estratégico que deve fazer a Cellera Farma ampliar seu crescimento nos próximos anos e alcançar a meta de integrar a lista das 30 maiores companhias do setor no Brasil e abrir seu capital.

O acordo foi para a aquisição do registro de Tylex®️ no Brasil, um dos medicamentos mais conhecidos e receitados para alívio de dores no mundo. A partir de julho, a Cellera passa, inclusive, a produzir, o medicamento em sua planta fabril na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Com isso, a farmaceutica espera ampliar em média 10% ao ano o volume de vendas da marca no país.

A meta da Cellera é superar R$ 1 bilhão em receita líquida até 2026. Em 2022, a empresa alcançou um faturamento de R$ 416 milhões e deve chegar ao fim de 2023 com um crescimento em torno de 20% e acima de 50% em 2024.

“Estamos provando que somos uma empresa imensamente apta para parcerias e acordos comerciais no mercado farmacêutico no Brasil. Operamos com compliance e governança corporativa nos mais altos padrões, e não queremos parar por aqui. Nosso setor tem um imenso potencial de crescimento no país, especialmente quando falamos de bem-estar e prevenção, e queremos avançar com mais inovação e parcerias estratégicas”, afirma Omilton Visconde Jr., sócio e CEO da Cellera Farma.

Cellera purchases the rights to use Tylex®️ brand

A new strategic agreement that should make Cellera Farma expand its growth in the coming years and achieve the goal of joining the list of the 30 largest companies in the sector in Brazil and going public.

The agreement was for the acquisition of the registration of Tylex®️ in Brazil, one of the most well-known and prescribed pain relief drugs in the world. As of July, Cellera will even produce the drug at its manufacturing plant in the city of Indaiatuba, in the interior of São Paulo. With this, the pharmaceutical company expects to expand by an average of 10% per year the sales volume of the brand in the country.

Cellera’s goal is to exceed BRL 1 billion in net revenue by 2026. In 2022, the company achieved a turnover of BRL 416 million and should reach the end of 2023 with a growth of around 20% and above 50% in 2024.

“We are proving that we are an immensely suitable company for partnerships and commercial agreements in the pharmaceutical market in Brazil. We operate with compliance and corporate governance at the highest standards, and we don’t want to stop here. Our sector has immense growth potential in the country, especially when it comes to wellness and prevention, and we want to move forward with more innovation and strategic partnerships,” says Omilton Visconde Jr., partner and CEO of Cellera Farma.

Cellera e Medley Fecham Parceria Estratégica!

Dois produtos que até então faziam parte do portfólio da Medley passam a ter sua comercialização, distribuição e marketing feitos pela Cellera.

A Cellera e a Medley, marca pertencente à Sanofi, assinaram um acordo estratégico de parceria para dois produtos que antes faziam parte do portfólio da farmacêutica de origem francesa. 

Já a partir de maio, a Cellera passou a ser responsável pelo marketing, distribuição e comercialização do medicamento Alenthus®, indicado para tratamento da depressão e ansiedade, e do Baristar®, um suplemento vitamínico.  

Parcerias para comercialização, promoção e distribuição de produtos produzidos por outras farmacêuticas fazem parte da estratégia utilizada pela Cellera, fundada em 2017, para ampliar sua participação no mercado brasileiro. A companhia já possui acordos semelhantes com os laboratórios Janssen, Ferring e Eurofarma  e é responsável, no Brasil, pelo Culturelle, marca de probióticos mais vendida no mundo e que deve ampliar seu portfólio no mercado brasileiro ainda neste ano. 

“Estamos provando que somos uma empresa imensamente confiável para parcerias e acordos comerciais no mercado farmacêutico no Brasil. Nosso nível de governança é similar ao das melhores empresas multinacionais. E não queremos parar por aqui. Nosso setor tem um imenso potencial de crescimento, especialmente quando falamos de bem-estar e prevenção, e queremos estar no radar de todas as grandes empresas do einvestidores do nosso ramo para crescermos ainda mais e mais rápido”, afirma disse Omilton Visconde Jr., sócio e CEO da Cellera Farma. 

Sobre a Cellera: 

A Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do grupo Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Júnior, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro. Desde 2017, quando faturou R$ 60 milhões, a Cellera vem crescendo com taxas superiores ao mercado, possui foco em desenvolvimentos inteligentes e parcerias estratégicas. Localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil metros quadrados de área total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde.


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Cellera and Medley Signed Strategic Partnership!

Two brands that till now belongs to Medley’s portfolio, will be now promoted and distributed by Cellera

Cellera and Medley, a Sanofi’s brand, have signed a strategic partnership agreement for two products that were previously part of the portfolio of the French pharmaceutical company.

Starting in May, Cellera has become responsible for the marketing, distribution, and commercialization of the medication Alenthus®, indicated for the treatment of depression and anxiety, and Baristar®, a vitamin supplement.

Partnerships for the commercialization, promotion, and distribution of products manufactured by other pharmaceutical companies are part of Cellera’s strategy, founded in 2017, to expand its presence in the Brazilian market. The company already has similar agreements with Janssen, Ferring, and Eurofarma laboratories and is responsible, in Brazil, for Culturelle, the best-selling probiotic brand in the world, which is expected to expand its portfolio in the Brazilian market later this year.

“We are proving that we are an immensely reliable company for partnerships and commercial agreements in the pharmaceutical market in Brazil. Our level of governance is similar to that of the best multinational companies. And we don’t want to stop here. Our sector has immense growth potential, especially when it comes to well-being and prevention, and we want to be on the radar of all the major companies and investors in our industry to grow even more and faster,” said Omilton Visconde Jr., partner and CEO of Cellera Farma.

About Cellera:

Cellera Farma is the result of the acquisition of Instituto Terapêutico Delta and the company MIP Brasil Farma, with investment from the Principia Capital Partners group in partnership with Omilton Visconde Jr., an entrepreneur with extensive experience in the Brazilian pharmaceutical market. Since 2017, when it achieved revenues of R$ 60 million, Cellera has been growing at rates higher than the market, focusing on intelligent developments and strategic partnerships. Located in Indaiatuba, in the state of São Paulo, the manufacturing plant has a total built area of 25,000 square meters, approved by Anvisa as a production plant for medicines, cosmetics, and health products.

Cellera Farma passa a ser reconhecida pelo Great Place To Work® em 2022

Veja as matérias que saíram na mídia sobre a certificação que a Cellera Farma conquistou recentemente: GPTW.

O Great Place to Work® é uma consultoria global que realiza um diagnóstico das relações de confiança e engajamento dos colaboradores, apoiando organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A Cellera Farma conquistou essa importante certificação e agora faz parte do seleto grupo de empresas reconhecidas como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” da Great Place To Work®.

Para conferir as matérias publicadas, acesse:

https://sindusfarma.org.br/noticias/empresas-foco/exibir/18929-cellera-farma-passa-a-ser-reconhecida-pelo-great-place-to-work-em-2022

https://br.kairosweb.com/cellera-farma-gptw-2022/

https://snifbrasil.com.br/noticias.php?id=11552

Cellera Farma e a suíça Ferring unem-se em remédios inovadores

Foi publicada em 07/06/22 uma matéria no Valor Econômico contando um pouco mais sobre a nova parceria estratégica de inovação entre Cellera Farma e Ferring.

Abaixo você pode conferir o conteúdo completo da matéria, ou se preferir, pode utilizar o anexo.

Acordo entre as farmacêuticas envolve a produção e comercialização de produto voltado para cicatrização na área de gastroenterologia.

A Cellera Farma acaba de firmar um acordo com o laboratório suíço Ferring para produção e comercialização de um medicamento inovador para cicatrização na área de gastroenterologia. É o primeiro passo de uma parceria que poderá ser mais abrangente no futuro.

Para a Cellera, esse primeiro projeto representa transferência de tecnologia, ocupação de capacidade instalada da fábrica de Indaiatuba (SP) e um novo salto de faturamento, com direito de primeira escolha de comercialização do novo fármaco.

Já a Ferring, que está presente em 56 países, passa a contar com produção local de um de seus fármacos e se valerá da capilaridade da Cellera para levá-lo a profissionais da saúde e farmácias brasileiros em todo o país.

O novo medicamento, um gel que combina duas moléculas já existentes para acelerar o processo de cicatrização de fissura anal e controlar a dor, foi desenvolvido no país, no centro da Ferring – em projetos futuros, a Cellera poderá inclusive se juntar à multinacional nesta etapa.

O fármaco entrará na fase 3 de estudos clínicos em 2023 e pode chegar ao mercado em meados de 2025. Até agora, os investimentos no produto já alcançaram entre R$ 15 milhões e R$ 17 milhões, e outros R$ 5 milhões devem ser dispendidos até o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já na fase de lançamento (“go-to-market”), os investimentos estão estimados em R$ 50 milhões.

“O produto será importante para as duas empresas”, diz o presidente no Brasil e líder para a América Latina da Ferring, Rafael Suarez.

Segundo a multinacional, a escolha da Cellera como parceira levou em conta a qualidade de seus ativos produtivos, que atendem às exigências de agências internacionais, e a disposição para investir em inovação. Além disso, a proposta é que os medicamentos desenvolvidos pela parceria possam ser internacionalizados sem necessidade de repetição dos estudos clínicos lá fora, explica o diretor de P&D e assuntos regulatórios da Ferring, Renato Faro.

Presidente da Cellera, Omilton Visconde Júnior afirma que a farmacêutica brasileira aposta em parcerias para crescer, ao mesmo tempo em que evita exposição a produtos comoditizados, em linha com o que a Ferring tem a oferecer. Com atuação nas áreas de sistema nervoso central (SNC) e gastroenterologia, a farmacêutica tem alguma participação em pediatria e avalia a entrada em ortopedia. “Nosso foco é inovação”, ressalta.

Para este ano, a previsão é que a farmacêutica brasileira fature R$ 500 milhões, dez vezes mais do que o registrado em 2017. O plano, conforme o empresário, é buscar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) quando a empresa alcançar a marca de R$ 1 bilhão – prevista para três a quatro anos.

A Ferring, formada em 1950, pertence a um só dono e está no Brasil desde 1985. Mundialmente, o grupo teve receita de €2 bilhões e investe 20% da sua receita por ano em P&D, disse Suarez.

Por Stella Fontes e Ivo Ribeiro — De São Paulo

5 Anos de Cellera Farma!

Hoje é dia de celebrar!

São 5 anos de uma jornada que incluiu muito crescimento e transformação, com um fortalecimento de nossos valores e missão.
 
Estamos construindo uma linda história na Cellera e temos um agradecimento especial a nossos colaboradores pela dedicação, comprometimento e trabalho de todos. Os desafios são inúmeros, mas temos a certeza de que serão alcançados se continuarmos juntos nessa caminhada!
 
Assista o nosso vídeo de Aniversário!

1 ano de Culturelle no Brasil!

Culturelle completa um ano no Brasil.

O probiótico mais vendido no mundo agora cultiva a saúde de milhares de brasileiros. Por isso, hoje queremos agradecer a todos pelo nosso primeiro ano juntos! E que essa data se repita por muitos e muitos anos com muita saúde é claro.

Cultive seu melhor com Culturelle.

No Pain – Evento online gratuito

Evento Online que contará com os principais especialistas do Brasil falando sobre os diversos tipos de dor, suas causas, tratamentos, importância da fisioterapia e ainda com espaço aberto ao público para perguntas.

Inscreva-se

Mudou a embalagem de Pamelor®?

Sim! A embalagem do medicamento Pamelor® (cloridrato de nortriptilina) foi alterada para a identidade visual dos demais medicamentos da Cellera Farma, porém, sem prejuízo de qualidade ou eficácia, uma vez que sua fórmula permanece inalterada.

O Pamelor® é de propriedade e registro da Cellera Farma desde sua aquisição em 25 de junho de 2018. De início, mantivemos sua embalagem semelhante à do antigo detentor do registro, mas após este período de adaptação, Pamelor® está com nova embalagem, conforme a imagem abaixo.

Esta substituição das embalagens acontecerá de maneira gradual ao longo dos próximos meses, conforme o esgotamento das embalagens antigas.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas por meio do nosso SAC (0800 58 000 32) ou dos nossos canais digitais.  (incluir os canais digitais)

Cellera Farma vende Caladryl e foca seu portfólio nos medicamentos de prescrição médica

Por Ana Paula Machado — De São Paulo
19/07/2021 05h01

O grupo EMS, dentro da estratégia de aumentar a sua representatividade no segmento de medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês) comprou a família Caladryl da farmacêutica Cellera Farma. O negócio, apesar de pequeno, girou em torno de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões, pode melhorar o posicionamento da EMS dentro desse segmento, de acordo com Roberto Amazonas, diretor médico-científico da companhia.

Segundo o executivo, hoje a companhia tem apenas seis linhas de produtos dentro da divisão OTC, sem contar a nova aquisição. “A companhia enxerga o segmento de OTC como uma forma de extensão de marca. E o Caladryl é um medicamento com mais de 50 anos de mercado. Estamos sempre atentos às novas oportunidades de mercado e sempre temos o interesse em medicamentos isentos de prescrição”, disse Amazonas.

O Caladryl é um tradicional creme pós-sol utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar. No entanto, desde meados de 2019, a marca conta também com uma linha de protetores solares. Segundo Amazonas, a negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no último dia 12 de julho. “A negociação com a Cellera envolveu também a compra da tecnologia e, com isso, a produção da linha já será transferida à EMS”, ressaltou Amazonas.

Em nota, o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, disse que a iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar sua participação nesse segmento. “Pretendemos agregar novos projetos e ampliar a presença da linha Caladryl nos pontos de venda”, afirmou.

Amazonas afirma que a meta da companhia é dobrar o faturamento do Caladryl nos próximos dois anos. Hoje, a linha vende cerca de R$ 5 milhões por ano. “É um mercado muito pulverizado e essa linha tem participação de 14% no segmento de produtos pós-sol e protetores solares. Queremos a liderança e para isso, teremos que deter uns 20% de fatia de mercado. Em cinco anos, nossa meta é chegar ao ‘share’ de 30%”, disse o executivo.

Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, disse que com o negócio a empresa diminui a presença em OTC e foca o seu portfólio no de medicamentos de prescrição médica, principalmente com produtos voltados para o sistema nervoso central, gastroenterologia e pediatria. A Cellera comprou o Caladryl em 2017 e ampliou a linha com o lançamento de protetores solares, além de revitalizar as embalagens e desenvolver nova identidade visual.

“Estamos trabalhando para firmar novas parceiras e atentos às oportunidades de mercado. Além de discutir a extensão de linha dentro da parceira com a Janssen”, disse o executivo da Cellera.

Para conferir o conteúdo, acesse:
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/07/19/ems-compra-caladryl-e-reforca-sua-area-de-otc.ghtml

4 anos da Cellera Farma!

Parece que foi ontem, mas já são 4 anos que a gente se dedica a melhorar a saúde de milhões de pessoas. Mesmo em um cenário tão conturbado e desafiador, persistimos na busca de soluções que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas porque essa é a nossa missão. Obrigada por fazerem parte desta história. Vocês nos inspiram todos os dias. Sua saúde, nossa inspiração.