Dois produtos que até então faziam parte do portfólio da Medley passam a ter sua comercialização, distribuição e marketing feitos pela Cellera.
A Cellera e a Medley, marca pertencente à Sanofi, assinaram um acordo estratégico de parceria para dois produtos que antes faziam parte do portfólio da farmacêutica de origem francesa.
Já a partir de maio, a Cellera passou a ser responsável pelo marketing, distribuição e comercialização do medicamento Alenthus®, indicado para tratamento da depressão e ansiedade, e do Baristar®, um suplemento vitamínico.
Parcerias para comercialização, promoção e distribuição de produtos produzidos por outras farmacêuticas fazem parte da estratégia utilizada pela Cellera, fundada em 2017, para ampliar sua participação no mercado brasileiro. A companhia já possui acordos semelhantes com os laboratórios Janssen, Ferring e Eurofarma e é responsável, no Brasil, pelo Culturelle, marca de probióticos mais vendida no mundo e que deve ampliar seu portfólio no mercado brasileiro ainda neste ano.
“Estamos provando que somos uma empresa imensamente confiável para parcerias e acordos comerciais no mercado farmacêutico no Brasil. Nosso nível de governança é similar ao das melhores empresas multinacionais. E não queremos parar por aqui. Nosso setor tem um imenso potencial de crescimento, especialmente quando falamos de bem-estar e prevenção, e queremos estar no radar de todas as grandes empresas do einvestidores do nosso ramo para crescermos ainda mais e mais rápido”, afirma disse Omilton Visconde Jr., sócio e CEO da Cellera Farma.
Sobre a Cellera:
A Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do grupo Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Júnior, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro. Desde 2017, quando faturou R$ 60 milhões, a Cellera vem crescendo com taxas superiores ao mercado, possui foco em desenvolvimentos inteligentes e parcerias estratégicas. Localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil metros quadrados de área total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde.