A campanha TDAH Cellera ganha destaque nacional com uma série de ações educativas e simbólicas para marcar o Julho Laranja — mês de conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. A iniciativa inclui atividades no Rio de Janeiro e em São Paulo, com foco em ampliar o acesso à informação de qualidade, combater estigmas e reforçar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.
Um dos marcos da campanha será a iluminação do Cristo Redentor na cor laranja, no dia 12 de julho, em parceria com o Movimento Dislexia TDAH do Grande ABCD e apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
“Queremos jogar luz – literalmente – sobre um tema que ainda sofre com desinformação e julgamentos. Iluminar o Cristo é uma forma de dar visibilidade e acolhimento às famílias e pacientes”, afirma Erika Barbosa Inácio, Gerente de Produtos SNC da Cellera Farma.
A campanha TDAH Cellera também promove uma ação presencial no Polo Shopping Indaiatuba (SP), nos dias 2 e 3 de agosto, com participação gratuita da população. O público poderá conversar com especialistas e receber materiais educativos, incluindo o gibi “Mais que um transtorno”, criado com a Mauricio de Sousa Produções.
O suporte precoce, com psicoterapia e medicamentos modernos — como os de liberação prolongada e livres de corantes artificiais — é essencial para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com TDAH.