Cellera compra direitos de uso da marca Tylex®️

Cellera compra direitos de uso da marca Tylex®️

Um novo acordo estratégico que deve fazer a Cellera Farma ampliar seu crescimento nos próximos anos e alcançar a meta de integrar a lista das 30 maiores companhias do setor no Brasil e abrir seu capital.

O acordo foi para a aquisição do registro de Tylex®️ no Brasil, um dos medicamentos mais conhecidos e receitados para alívio de dores no mundo. A partir de julho, a Cellera passa, inclusive, a produzir, o medicamento em sua planta fabril na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Com isso, a farmaceutica espera ampliar em média 10% ao ano o volume de vendas da marca no país.

A meta da Cellera é superar R$ 1 bilhão em receita líquida até 2026. Em 2022, a empresa alcançou um faturamento de R$ 416 milhões e deve chegar ao fim de 2023 com um crescimento em torno de 20% e acima de 50% em 2024.

“Estamos provando que somos uma empresa imensamente apta para parcerias e acordos comerciais no mercado farmacêutico no Brasil. Operamos com compliance e governança corporativa nos mais altos padrões, e não queremos parar por aqui. Nosso setor tem um imenso potencial de crescimento no país, especialmente quando falamos de bem-estar e prevenção, e queremos avançar com mais inovação e parcerias estratégicas”, afirma Omilton Visconde Jr., sócio e CEO da Cellera Farma.

Cellera e Medley fecham Parceria Estratégica!

Dois produtos que até então faziam parte do portfólio da Medley passam a ter sua comercialização, distribuição e marketing feitos pela Cellera.

A Cellera e a Medley, marca pertencente à Sanofi, assinaram um acordo estratégico de parceria para dois produtos que antes faziam parte do portfólio da farmacêutica de origem francesa. 

Já a partir de maio, a Cellera passou a ser responsável pelo marketing, distribuição e comercialização do medicamento Alenthus®, indicado para tratamento da depressão e ansiedade, e do Baristar®, um suplemento vitamínico.  

Parcerias para comercialização, promoção e distribuição de produtos produzidos por outras farmacêuticas fazem parte da estratégia utilizada pela Cellera, fundada em 2017, para ampliar sua participação no mercado brasileiro. A companhia já possui acordos semelhantes com os laboratórios Janssen, Ferring e Eurofarma  e é responsável, no Brasil, pelo Culturelle, marca de probióticos mais vendida no mundo e que deve ampliar seu portfólio no mercado brasileiro ainda neste ano. 

“Estamos provando que somos uma empresa imensamente confiável para parcerias e acordos comerciais no mercado farmacêutico no Brasil. Nosso nível de governança é similar ao das melhores empresas multinacionais. E não queremos parar por aqui. Nosso setor tem um imenso potencial de crescimento, especialmente quando falamos de bem-estar e prevenção, e queremos estar no radar de todas as grandes empresas do einvestidores do nosso ramo para crescermos ainda mais e mais rápido”, afirma disse Omilton Visconde Jr., sócio e CEO da Cellera Farma. 

Sobre a Cellera: 

A Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do grupo Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Júnior, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro. Desde 2017, quando faturou R$ 60 milhões, a Cellera vem crescendo com taxas superiores ao mercado, possui foco em desenvolvimentos inteligentes e parcerias estratégicas. Localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil metros quadrados de área total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde.

 

Cellera Farma passa a ser reconhecida pelo Great Place To Work® em 2022

Veja as matérias que saíram na mídia sobre a certificação que a Cellera Farma conquistou recentemente: GPTW.

O Great Place to Work® é uma consultoria global que realiza um diagnóstico das relações de confiança e engajamento dos colaboradores, apoiando organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A Cellera Farma conquistou essa importante certificação e agora faz parte do seleto grupo de empresas reconhecidas como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” da Great Place To Work®.

Para conferir as matérias publicadas, acesse:

https://sindusfarma.org.br/noticias/empresas-foco/exibir/18929-cellera-farma-passa-a-ser-reconhecida-pelo-great-place-to-work-em-2022

https://br.kairosweb.com/cellera-farma-gptw-2022/

https://snifbrasil.com.br/noticias.php?id=11552

Cellera Farma e a suíça Ferring unem-se em remédios inovadores

Foi publicada em 07/06/22 uma matéria no Valor Econômico contando um pouco mais sobre a nova parceria estratégica de inovação entre Cellera Farma e Ferring.

Abaixo você pode conferir o conteúdo completo da matéria, ou se preferir, pode utilizar o anexo.

Acordo entre as farmacêuticas envolve a produção e comercialização de produto voltado para cicatrização na área de gastroenterologia.

A Cellera Farma acaba de firmar um acordo com o laboratório suíço Ferring para produção e comercialização de um medicamento inovador para cicatrização na área de gastroenterologia. É o primeiro passo de uma parceria que poderá ser mais abrangente no futuro.

Para a Cellera, esse primeiro projeto representa transferência de tecnologia, ocupação de capacidade instalada da fábrica de Indaiatuba (SP) e um novo salto de faturamento, com direito de primeira escolha de comercialização do novo fármaco.

Já a Ferring, que está presente em 56 países, passa a contar com produção local de um de seus fármacos e se valerá da capilaridade da Cellera para levá-lo a profissionais da saúde e farmácias brasileiros em todo o país.

O novo medicamento, um gel que combina duas moléculas já existentes para acelerar o processo de cicatrização de fissura anal e controlar a dor, foi desenvolvido no país, no centro da Ferring – em projetos futuros, a Cellera poderá inclusive se juntar à multinacional nesta etapa.

O fármaco entrará na fase 3 de estudos clínicos em 2023 e pode chegar ao mercado em meados de 2025. Até agora, os investimentos no produto já alcançaram entre R$ 15 milhões e R$ 17 milhões, e outros R$ 5 milhões devem ser dispendidos até o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já na fase de lançamento (“go-to-market”), os investimentos estão estimados em R$ 50 milhões.

“O produto será importante para as duas empresas”, diz o presidente no Brasil e líder para a América Latina da Ferring, Rafael Suarez.

Segundo a multinacional, a escolha da Cellera como parceira levou em conta a qualidade de seus ativos produtivos, que atendem às exigências de agências internacionais, e a disposição para investir em inovação. Além disso, a proposta é que os medicamentos desenvolvidos pela parceria possam ser internacionalizados sem necessidade de repetição dos estudos clínicos lá fora, explica o diretor de P&D e assuntos regulatórios da Ferring, Renato Faro.

Presidente da Cellera, Omilton Visconde Júnior afirma que a farmacêutica brasileira aposta em parcerias para crescer, ao mesmo tempo em que evita exposição a produtos comoditizados, em linha com o que a Ferring tem a oferecer. Com atuação nas áreas de sistema nervoso central (SNC) e gastroenterologia, a farmacêutica tem alguma participação em pediatria e avalia a entrada em ortopedia. “Nosso foco é inovação”, ressalta.

Para este ano, a previsão é que a farmacêutica brasileira fature R$ 500 milhões, dez vezes mais do que o registrado em 2017. O plano, conforme o empresário, é buscar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) quando a empresa alcançar a marca de R$ 1 bilhão – prevista para três a quatro anos.

A Ferring, formada em 1950, pertence a um só dono e está no Brasil desde 1985. Mundialmente, o grupo teve receita de €2 bilhões e investe 20% da sua receita por ano em P&D, disse Suarez.

Por Stella Fontes e Ivo Ribeiro — De São Paulo

5 Anos de Cellera Farma!

Hoje é dia de celebrar!

São 5 anos de uma jornada que incluiu muito crescimento e transformação, com um fortalecimento de nossos valores e missão.
 
Estamos construindo uma linda história na Cellera e temos um agradecimento especial a nossos colaboradores pela dedicação, comprometimento e trabalho de todos. Os desafios são inúmeros, mas temos a certeza de que serão alcançados se continuarmos juntos nessa caminhada!
 
Assista o nosso vídeo de Aniversário!

1 ano de Culturelle no Brasil!

Culturelle completa um ano no Brasil.

O probiótico mais vendido no mundo agora cultiva a saúde de milhares de brasileiros. Por isso, hoje queremos agradecer a todos pelo nosso primeiro ano juntos! E que essa data se repita por muitos e muitos anos com muita saúde é claro.

Cultive seu melhor com Culturelle.

Mudou a embalagem de Pamelor®?

Sim! A embalagem do medicamento Pamelor® (cloridrato de nortriptilina) foi alterada para a identidade visual dos demais medicamentos da Cellera Farma, porém, sem prejuízo de qualidade ou eficácia, uma vez que sua fórmula permanece inalterada.

O Pamelor® é de propriedade e registro da Cellera Farma desde sua aquisição em 25 de junho de 2018. De início, mantivemos sua embalagem semelhante à do antigo detentor do registro, mas após este período de adaptação, Pamelor® está com nova embalagem, conforme a imagem abaixo.

Esta substituição das embalagens acontecerá de maneira gradual ao longo dos próximos meses, conforme o esgotamento das embalagens antigas.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas por meio do nosso SAC (0800 58 000 32) ou dos nossos canais digitais.  (incluir os canais digitais)

Cellera Farma vende Caladryl e foca seu portfólio nos medicamentos de prescrição médica

Por Ana Paula Machado — De São Paulo
19/07/2021 05h01

O grupo EMS, dentro da estratégia de aumentar a sua representatividade no segmento de medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês) comprou a família Caladryl da farmacêutica Cellera Farma. O negócio, apesar de pequeno, girou em torno de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões, pode melhorar o posicionamento da EMS dentro desse segmento, de acordo com Roberto Amazonas, diretor médico-científico da companhia.

Segundo o executivo, hoje a companhia tem apenas seis linhas de produtos dentro da divisão OTC, sem contar a nova aquisição. “A companhia enxerga o segmento de OTC como uma forma de extensão de marca. E o Caladryl é um medicamento com mais de 50 anos de mercado. Estamos sempre atentos às novas oportunidades de mercado e sempre temos o interesse em medicamentos isentos de prescrição”, disse Amazonas.

O Caladryl é um tradicional creme pós-sol utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar. No entanto, desde meados de 2019, a marca conta também com uma linha de protetores solares. Segundo Amazonas, a negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no último dia 12 de julho. “A negociação com a Cellera envolveu também a compra da tecnologia e, com isso, a produção da linha já será transferida à EMS”, ressaltou Amazonas.

Em nota, o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, disse que a iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar sua participação nesse segmento. “Pretendemos agregar novos projetos e ampliar a presença da linha Caladryl nos pontos de venda”, afirmou.

Amazonas afirma que a meta da companhia é dobrar o faturamento do Caladryl nos próximos dois anos. Hoje, a linha vende cerca de R$ 5 milhões por ano. “É um mercado muito pulverizado e essa linha tem participação de 14% no segmento de produtos pós-sol e protetores solares. Queremos a liderança e para isso, teremos que deter uns 20% de fatia de mercado. Em cinco anos, nossa meta é chegar ao ‘share’ de 30%”, disse o executivo.

Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, disse que com o negócio a empresa diminui a presença em OTC e foca o seu portfólio no de medicamentos de prescrição médica, principalmente com produtos voltados para o sistema nervoso central, gastroenterologia e pediatria. A Cellera comprou o Caladryl em 2017 e ampliou a linha com o lançamento de protetores solares, além de revitalizar as embalagens e desenvolver nova identidade visual.

“Estamos trabalhando para firmar novas parceiras e atentos às oportunidades de mercado. Além de discutir a extensão de linha dentro da parceira com a Janssen”, disse o executivo da Cellera.

Para conferir o conteúdo, acesse:
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/07/19/ems-compra-caladryl-e-reforca-sua-area-de-otc.ghtml

4 anos da Cellera Farma!

Parece que foi ontem, mas já são 4 anos que a gente se dedica a melhorar a saúde de milhões de pessoas. Mesmo em um cenário tão conturbado e desafiador, persistimos na busca de soluções que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas porque essa é a nossa missão. Obrigada por fazerem parte desta história. Vocês nos inspiram todos os dias. Sua saúde, nossa inspiração.

Cellera cresce após acordo com Janssen

Parceria permite que a brasileira tenha a representação comercial do portfólio de OTC da americana.
Por Ana Paula Machado — De São Paulo, via Valor Econômico | Empresas

A Cellera Farma começa a contabilizar os ganhos da parceria formada no fim do ano passado com a americana Janssen. O acordo permite que a Cellera tenha a representação comercial do portfólio de OTC da americana.

Segundo Omilton Visconde Junior, presidente da farmacêutica, neste primeiro ano de acordo, o faturamento da companhia chegará a R$ 330 milhões. No ano passado, sem Janssen, a receita foi de R$ 140 milhões.

“No primeiro ano de operação, em 2017, tivemos faturamento de R$ 60 milhões. Em 2018, chegamos a R$ 100 milhões e no ano passado tivemos receita de R$ 140 milhões. Tivemos crescimento acelerado em período curto”, disse.

Neste mês, a Cellera se prepara para dar mais um passo na estratégia de crescimento. Segundo o executivo, a farmacêutica irá lançar no Brasil o probiótico Culturelle, líder de vendas no EUA. Visconde Junior diz que a expectativa é que o produto se torne o maior em vendas da companhia em três anos.

“Por estar num segmento muito dinâmico e com características muito próprias, esse produto pode ser usado para aumento da imunidade. Começou um estudo grande nos EUA sobre como aumentar a imunidade como prevenção à covid- 19”, afirmou.

O mercado de probióticos no Brasil vende de R$ 500 milhões a R$ 700 milhões por ano. A Cellera já enviou o novo medicamento às principais redes de farmácias do país e começou a propaganda médica. “Vamos atuar em duas frentes. Uma no médico, ressaltando as propriedades do medicamento. E como tem o perfil aberto, ou seja, é um OTC, podemos fazer ações na mídia social e ir direto ao consumidor.”

O executivo acrescentou que a Cellera busca trazer para o mercado nacional novos medicamentos para ampliar o seu portfólio. Além do acordo com a Janssen, a farmacêutica já tem acordo de representação e vendas com a Novartis, com antidepressivo Pamelor, e com a Bayer , com o Bernerva.

Segundo Visconde Junior, o foco agora é adicionar valor a companhia e conquistar uma posição de mercado “diferenciada”. “Estamos buscando, além de licenças de produtos, ampliar a nossa produção. Com essas parceiras e novas licenças, vamos nos estruturar e a meta é chegar entre as 30 maiores empresas do setor no Brasil. A partir daí, podemos começar o processo para a abertura de capital. Há poucas empresas do setor na bolsa”, disse Visconde Junior.

A Cellera Farma está no processo para a aquisição do Xantinon, que foi colocado à venda pela Hypera Pharma no mês passado, e busca de R$ 200 milhões a R$ 250 milhões. O medicamento vende, segundo a consultoria especializada IQVIA, cerca de R$ 50 milhões por ano.

Para conferir o conteúdo, acesse: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/08/10/cellera-cresce-apos-acordo-com-janssen.ghtml