04/02/2021
Como fazer marketing para médicos no Instagram

Como é possível notar, o Instagram está ganhando cada vez mais espaço no marketing digital. Ele deixou de ser uma plataforma voltada apenas para fotos de amigos e se tornou uma ótima plataforma para fazer negócios e vender produtos.

É claro que, diferentemente do Facebook, o Instagram pede que as propagandas sejam mais atrativas. É uma rede social que fala mais pela imagem do que pelo texto. A ideia é que a marca se aproxime do consumidor. E agora com os Stories, esta questão ficou ainda mais evidente. Quanto mais pessoal for sua mensagem, mais chance ela tem de dar certo ao atingir seu público-alvo.

Muita gente acha difícil atingir profissionais de medicina por meio de uma rede social como o Instagram, mas ela pode servir como forma de chamar a audiência para o seu post no blog, por exemplo. A maioria das pessoas está migrando do Facebook para o Instagram, então esse é um ótimo momento para utilizar a ferramenta.

Você pode utilizar o Instagram como algo informativo, que mostra imagens interessantes, mas também como informação. Assim, você atrai sua clientela e direciona direto para o seu site, que pode oferecer um conteúdo mais completo ou até mesmo o seu produto. Mas lembre-se do funil de vendas que foi explicado no texto passado. Tente atrair seu público através de conteúdo para depois começar a vender.

O Instagram pode ser uma vitrine perfeita para filtrar os clientes que estão no topo, meio ou fundo de funil.

Resumo:

  • Use imagens bonitas;
  • Chame atenção para um conteúdo ou para o seu produto;
  • Poste todos os dias;
  • Utilize os Stories de forma profissional, mas sem deixá-lo formal demais;
  • Acompanhe outras empresas que estão no mesmo ramo que você;
  • Faça parcerias.

Fonte: PEBMED – https://pebmed.com.br/como-fazer-marketing-para-medicos-no-instagram/