Cuide de seus pés para evitar ressecamento e deixá-los sempre bonitos.

Nossos pés diariamente estão expostos à intensa sobrecarga. Com um dia a dia corrido, deixamos de nos atentar aos cuidados com os pés e o resultado pode ser ressecamento e rachaduras.

A pele seca e áspera dos pés pode ser mais do que um problema estético. Seu pé possui um sistema musculoesquelético complexo que dá suporte a todo seu corpo ao longo da vida. Ao cuidar dos seus pés você ajuda a reduzir a chance de dores nos joelhos, quadris e costas.

Seguem dicas de medidas simples que podem evitar complicações futuras para os seus pés:
  1. Pés limpos são pés saudáveis.

O bem-estar dos pés começa pela higiene e o relaxamento. Após o banho, deve-se secar muito bem os pés, acabando com a umidade acumulada que dá origem às micoses e odores.

  1. Pés macios são pés mais bonitos.

Melhor que ter pés limpinhos é que eles sejam também bem macios. O calcanhar é a área que mais resseca, por isso precisa de atenção especial.

  1. Pés relaxados são pés felizes.

Massagens também são bem-vindas e muito importantes. Com um creme ou óleo, você mesma pode se fazer uma massagem. Passe as mãos em cada parte do pé, fazendo pequenas pressões com os dedos, em movimentos circulares.

  1. Pés bem cuidados, pés prontos para a próxima.

Teve um dia longo? Então coloque os pés para cima! Não há nada melhor do que repousar os pés em um travesseiro. Além de relaxar, melhora a circulação sanguínea, ajudando a diminuir possíveis inchaços na região inferior do corpo.

Seus pés agradecem!

Leia também